18/03/2017

Sobrancelhas - Como preencho as minhas (passo a passo)

Oi amores, tudo bom?

Raramente você ver alguém hoje sem tá com as sobrancelhas impecáveis... com o passar dos anos muita coisa foi inventada para termos as sobrancelhas maravilhosas. Tem tatuagem, tem fio a fio, tem lápis, tem sombra, tem de tudo e é claro que eu faço parte dessa porcentagem que AMA ter as sobrancelhas preenchidas. No post de hoje vou mostrar em passo a passo como preencho minhas sobrancelhas deixando elas "perfeitas".


Bom, como citei acima, existe inúmeros modos pra deixarmos as nossas sobrancelhas impecáveis, mas o meu favoritinho e que sempre faço é preencher com sombra. É fácil, fica lindo e você consegue tanto deixar ela bem natural, como mais "marcadinha" (que é o que prefiro). Em relação a cor, você tem que usar o tom mais próximo do seu cabelo, eu uso dois tons de marrons que funcionam pra MUITOS tons de sobrancelhas.

Produtos usados


  • Fixador da Koloss:

Esse é um fixador transparente que na verdade é para ser usado nos olhos, mas ele super serve para fixar as sombras nas sobrancelhas também. Amo usar ele, fixa muito e pigmenta também. É um dos produtinhos da Koloss que mais uso.
  • Pincel escovinha da Macrilan:

Existe aqueles pinceis próprios para sobrancelhas, que tem um pente e uma vassourinha, mas eu prefiro esses que parecem aplicadores de ríméis, os fios ficam mais penteados na minha opinião. Esse meu é de um kit da Macrilan, uma marca de pinceis que amo!
  • Sombras para sobrancelhas da Ruby Rose (cor: C1):

Esse é a paletinha de corrigir sobrancelhas que mais tenho usado no momento! Ela é da marca Ruby Rose que está super famosinha no mercado das maquiagens, vem 3 tons de sombras e uma pastinha que diz ser um primer mas parece com um corretivo, enfim, se quiserem saber TUDO sobre ela, tem post aqui no blog de resenha (confiram aqui).

  • Pincel chanfrado da China:

No kit de sombras que uso já vem um pincel que é bem bonzinho, mas sou acostumada a fazer com esse da China que é menor e mais preciso, mas claro que você pode usar o que já vem na paletinha mesmo (até uso as vezes).

  • Corretivo em bastão ideal face da Avon (cor: bege médio):

Para fazer o "recorte" da sobrancelha eu prefiro um corretivo mais pastoso, e esse da Avon na minha opinião é ideal! Ele é bem cremosinho, cobre bastante e tem uma ótima fixação. Além de ser super baratinho, prático e MUITO fácil de encontrar.

  • Pincel para corretivo da Macrilan (nº Eco - 04):

Para fazer o recorte com o corretivo precisa de um pincel não é mesmo? Eu uso esse da Macrilan, que é uma marca que vende pinceis MUITO bons e baratos, esse é de cerdas sintéticas, que no site que comprei diz que é para sombras, mas é ÓTIMO para fazer esse tipo de detalhe também.

  • Rímel incolor da Avon colortrend:

Esse passo é opcional, eu uso realmente pra deixar as sobrancelhas perfeitinhas e pra nenhum pelo sair do lugar. Uso tanto esse rímel da Avon pra isso que ele já está deixando de ser transparente e ficando marronzinho hahaha.

Passo a passo para correção

Aplique o fixador com os dedos em toda sobrancelha e penteei suas sobrancelhas com o uso do pincel escovinha, deixando ela certinha.


Com o pincel chanfrado e a sombra do "meio" da paletinha, que é um tom de marrom um pouco mais escurinho, faça um traço na parte "de baixo" e "de cima" das sobrancelhas, do início ao fim. E depois preencha!


Com o primeiro tom da paleta, um marrom mais clarinho, esfume o início das suas sobrancelhas para fazer uma espécie de degradê. Ah claro, esfume as "bordinhas" dos traços feitos no 2º passo.

p.s perdi a foto desse passo :(

Com o pincel de corretivo e o corretivo, faça os "recortes" nas sobrancelhas. Deixando elas com um efeito bem "photoshop", e claro, esfume!

-na foto tá sem esfumar-

Volte com o pincel escovinha e penteei mais uma vez para esfumar no geral e tirar todo o excesso de sombras, depois penteei elas usando o aplicador do rímel incolor e claro, o rímel incolor.


ANTES e DEPOIS das sobrancelhas



Obs: Eu amo deixar minhas sobrancelhas bem marcadas, se você não gosta é só ir com um tom de sombra BEM mais claro e ir aplicando bem de leve. Não recomendo aplicar sombra preta, mesmo se seu cabelo for preto. Usa uma sobra marrom mais escura possível! "Raísa, tu é loira, tua sobrancelha tem que ficar clarinha!"; sou loira mas minha raiz é pretinha, e mesmo se eu fosse TOTAL loira eu só usaria um tom de marrom um pouco mais claro, apenas! Essas "observações" é só pra evitar comentário negativos ou coisas do tipo, EU gosto assim, EU uso assim e estou apenas mostrando a forma que EU gosto de fazer/usar, e sei que muita gente AMA também.

Lembrando sempre que vocês podem fazer esse mesmo processo usando as coisas que vocês já tem, não significa que vocês só terão o resultado igual/parecido com o meu se usarem as mesmas coisas que eu, não! Usa o que tem, o que não gostar não faz e assim vai... deixa do jeitinho que preferir. Espero MUITO que vocês tenha gostado desse post de hoje meus amores.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário